Estética facial e dentária

Clareamento Dental e Lentes de Contato Dentais

O clareamento dentário (branqueamento) é um tipo de tratamento odontológico no qual o cirurgião-dentista aplica um gel sobre os dentes removendo as manchas tornando-os mais brancos. Cada sessão dura cerca de 30 minutos e pode ser repetida de uma a duas vezes até atingir o limite de branqueamento de cada dente, ás vezes é necessário complementar com o clareamento caseiro também.

As lentes de contato dentais consistem no desgaste de dentes naturais para colocação de capas de porcelana muito finas para obter um formato perfeito e uma coloração branca aos dentes.

Bichectomia

A bichectomia é um procedimento cirúrgico por meio do qual é feita a retirada de um tecido adiposo (gordura) por nome de bola de Bichat na região das bochechas (daí o nome bichectomia). O corte é feito por dentro da boca na região das bochechas próximo aos dentes superiores. Está indicada para aquelas que estão constantemente mordendo suas bochechas involuntariamente por serem bochechudas ou que, por motivos estéticos, querem “afinar o rosto” com a remoção da gordura dessa região, passando a evidenciar a região do zigoma conhecida popularmente como “maçã do rosto”.

Botox

A toxina botulínica é uma proteína paralisante neuromuscular que em doses mínimas inibe a contração dos músculos resultando numa fraqueza muscular a longo prazo. Quando injetada nos músculos da mimica facial impede a formação das rugas de expressão dando um aspecto mais jovial à face da paciente. Apesar de existirem 7 tipos diferentes da toxina (do A a G), apenas a toxina botulínica tipo A está aprovada para uso estético.

Existem diversos nomes comerciais, o botox é o nome mais conhecido da toxina botulínica. A toxina botulínica tem subtipos como A, B, C, a utilizada em medicina é a tipo A. Outros nomes comercias: Dysport, Xeomin, Botulifit, embora seja a mesma toxina A.

Essa toxina pode ser utilizada em pacientes de todas as idades, sendo terapêutico naquelas de mais idade e preventivo nas jovens. Ela é aplicada com uma agulha bastante fina em pequena quantidade (1 a 2 ml) em diversos pontos da face. Os efeitos da toxina nos músculos duram de 3 a 6 meses, necessitando de novas aplicações nesse prazo para garantir a manutenção dos seus efeitos.