Os dentes são órgãos essenciais para a mastigação, fonação e estética e caso sejam perdidos devem ser repostos com o uso de uma prótese dentária, seja de um dente ou de vários. Existem diversos tipos de prótese dentária, como a prótese total (dentadura), a prótese parcial removível (ponte móvel), prótese fixa (coroa, bloco ou ponte fixa) e a prótese sobre implantes.
A prótese sobre implantes é a melhor forma de repor dentes que já foram extraídos. Nesse tipo de prótese os dentes de porcelana utilizam apenas os implantes de titânio como sustentação. Não é necessário fazer canal (endodontia) e nem desgastar dentes sadios para fazer apoios. A estética e a força de mastigação nesse tipo de prótese são as melhores que se pode obter.
Quando todos os dentes foram perdidos e se faz necessária uma prótese total sobre implantes esse sistema passa a ser chamado de prótese protocolo. Nessa situação, entre 4 a 6 implantes são inseridos cirurgicamente na maxila ou na mandíbula e unidos por uma barra metálica. Em seguida, uma prótese com todos os dentes é parafusada sobre esses implantes de modo definitivo, devolvendo 85% da força mastigatória dos dentes naturais.
allanulisses@gmail.com
Telefone
(79) 3246-2244
(79) 99972-3028